quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Distillery District - Toronto


O Distillery District é um dos pontos turísticos que vale a pena conhecer. É um lugar que possui restaurantes, lojas de roupas, cafeterias, galeria de artes, salas de espetáculos. É definido como uma aldeia apenas para pedestres. Está localizado no centro de Toronto, perto da King Station do metro.









No final do ano, ela estava toda decorada para o natal e nos finais de semana, rolava uma feirinha de Natal (estava lotado que acabei não entrando). Nessa época, tem um coral que se apresenta, cantando músicas natalinas (aquelas que tocam principalmente no filme "Esquecerem de mim"). Eu fui em um dia da semana na hora do almoço e não estava muito cheio.




Havia várias barriquinhas que vendiam comidas, acessórios e enfeites para casa. Tinha uma padaria e uma chocolataria que valem a pena conhecer. Foi lá que eu experimentei o poutine, comida tradicional canadense.

A Chocolataria chama-se Soma. Lá eu comprei um dos melhores chocolates ao leite que eu já comi. Havia de vários tipos: 80% de cacau, com amêndoas, crocante, ao leite e etc. Uma delicia lá, quando você entra já se apaixona pelo cheiro delicioso de chocolate. Se você quiser, no frio, pode desfrutar de uma deliciosa xícara de chocolate quente.







Logo que você entra pela rua Front Street East (que é uma das principais), existe uma padaria a esquerda (sinceramente eu esqueci o nome, fotografei, mas acredito que eu tenha apagado). E lá vende também umas delicias que vale a pena dar uma passada. Além dos pães, eles vendem cookies. E o cookie de lá, foi o melhor que eu já comi. Bem gosto de caseiro mesmo e tamanho perfeito. Devia ter voltado e ter comprado mais.



Algumas lojas estavam fechadas e eu não sei se era porque estava frio ou por ser dia de semana. Em dias mais quentes (primavera e verão), o local fica todo decorado com mesinhas, para poderem desfrutar da culinária lá.




É um ponto turístico que vale a pena a visita.

O Distillery District está localizado na 443 King Street West - Toronto.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Canadá



Toronto
Oi gente,

Eu sei que fiquei meio sumida por um tempo, mas devido ao final de ano, as coisas estavam meio corridas. Estava com uma viagem marcada para o Canadá, mas precisamente para Toronto. Nunca tinha ida para lá e a experiência foi incrível.
Começo dizendo que a comida lá não é muito boa. Porém, como existem muitos imigrantes, você acha comidas típicas como por exemplo comida italiana, portuguesa, indiana, chinesa, japonesa e brasileira entre muitas outras.  

Como eu fiquei apenas 12 dias, não precisei recorrer a boa e velha comida brasileira. Acredito que se eu fosse ficar mais tempo, eu daria uma passada por lá com certeza e, mais de uma vez.

Uma comida típica de Toronto é o Poutine, que nada mais é que batata frita, pedaços de queijos e molho (típico deles). A batata e o queijo são gostosos, mas não curti muito o molho. Ainda mais porque esse molho (que não é bom) vai amolecendo a batata, então acaba ficando uma textura nada boa. Eu não curti.

Poutine

Obvio que lá tinha Mc Donalds e Burger King, mas não comi em nenhum desses, porque temos aqui no Brasil. Nos almoços eu me virava com comidas fast food do tipo KFC e comidas lights como uma salada ou wrap.

Mas o que eu não abria mão lá era de um donuts ou chocolate quente do Tim Hortons. Tim Hortons é uma cafeteria canadense do tipo Starbucks, porém o chocolate quente deles é maravilhoso, um dos melhores que já experimentei. 



O hot chocolate da esquerda foi feito devido a época do Natal, por isso os confetes em verde e vermelho


Os donuts são bem parecidos com os do Dunkin Donuts ou do Happy Donuts (aqui no Brasil). O que eu me apaixonei no Tim Hortons foi o Iced Capp, que é um cappucino gelado MA-RA-VI-LHO-SO.  Mesmo com muito frio lá, eu vivia tomando um. O gostinho de café é incrível.



Iced Capp


Café da manhã eu tomava em casa mesmo e como eu amo panquecas, acabei comprando no supermercado paquecas congeladas da Kellogs e tomava nesquik. O que eu acho que eles deveriam ser vendidos aqui.


Pancakes, omelete e nesquik


O que falar da cidade?! Linda, bem estruturada, fácil de se locomover, aconchegante, as pessoas são bem simpáticas, atenciosas e muito honestas. Lá você pode atravessar a rua de olhos fechados, pois os carros param automaticamente. Na questão do metro, é bem parecido com o do Brasil, mas bem mais simples, pois lá existe apenas duas linhas: uma amarela e outra verde. Não tem como se perder. Como as pessoas fazem tudo a pé, o metro era bem cheio. 

Eglinton Park (em um dia lindo com sol e no dia seguinte neve)

Toronto

Eu amei a cidade e com certeza quero voltar lá e explorar vários outros lugares que não consegui ver. Vale muito a pena, economizar um pouquinho mais e ir para lá. Um país extremamente organizado e com uma beleza natural incrível. Eu fui quase no inverno (era final do outono já) e já estava bem frio lá. Queria experimentar uma primavera ou começo do outono. 

Nos próximos posts falarei de alguns pontos turísticos para visitar. 

Até.